Blog

A importância da formação de quem forma

Publicado em 17/10/2019

Atualmente, um dos assuntos mais abordados nas instituições de ensino é a BNCC – Base Nacional Comum Curricular. Esse documento propõe, entre outras mudanças, uma adequação das competências trabalhadas nas escolas, valorizando a formação humana integral.

Para nós, da OPEE Educação, é motivo de satisfação identificar que essa novidade já faz parte do trabalho da Metodologia OPEE há quase 20 anos. Um ser humano que se forma de maneira integral e integrada consegue se adaptar com facilidade às mudanças cada vez mais constantes de nossa era. Estamos preparando crianças e jovens para um mundo que desconhecemos, por isso acreditamos que vale fazermos algumas reflexões:

Será que nossos professores estão prontos para lidar com todos esses novos desafios? O que é ser um bom professor no século XXI? Quais são as competências e habilidades necessárias para a docência? É fácil, para adultos professores lidarem com as próprias emoções? E propor soluções para conflitos?

Pensando nisso e considerando a falta de tempo de que nossos docentes dispõem para se atualizar e buscar novos caminhos, a OPEE Educação apresenta uma nova solução: a Educa OPEE – uma plataforma EAD, com cursos interativos, com o objetivo de disseminar conhecimento e experiência, acompanhando as mudanças e tendências do mundo moderno. O grande diferencial da Educa OPEE é contar com a experiência de duas décadas de educação socioemocional além de autores renomados, para oferecer uma variedade de cursos focados no desenvolvimento e na formação humana.

O curso EAD “10 Competências Socioemocionais”, ministrado pelo especialista Leo Fraiman, tem o objetivo de ajudar os professores a se aprofundarem no tema, criando possibilidades para formar alunos protagonistas e agentes transformadores do futuro. As habilidades abordadas nesse curso são indispensáveis para a formação humana e profissional: motivação; disciplina; empatia; resolução ética de conflitos; respeito; autogestão emocional; proatividade; autoestima; autonomia e resiliência.

Sabemos da importância da formação de quem forma. Professores do século XXI precisam aprender novas maneiras de ensinar porque os alunos de hoje também têm novas maneiras de aprender!

Autores: Opee Educação e Mercare Marketing Educacional

 

 

Mais posts